Skip to Content

SumUp, a pequena caixa que precisas !

Por detrás deste nome quase de sumo de fruta esconde-se uma pequena caixa de pagamento branca, que pretende tornar-se a ferramenta preferida pelos profissionais independentes como tu.
17 de maio de 2021 por
SumUp, a pequena caixa que precisas !
Tania R

O que é o SumUp ?

Fundada em 2011, a start-up está dividida entre Londres e Berlim e está também estabelecida no Brasil (o seu primeiro mercado global), bem como em Varsóvia e Copenhaga. Na Europa, é a Itália que lidera o caminho. Até agora, a SumUp tem sido bastante discreta em Portugal, oferecendo soluções de pagamento às empresas, tanto na loja como online.

É mais conhecida por ter criado uma gama de caixas que permitem o pagamento por cartão bancário, mas que são mais compactas e menos dispendiosas do que os terminais de pagamento tradicionais.

Para quem ?

Destinado a empresas como os taxistas, serviços pessoais (por exemplo cabeleireiros, estilistas de unhas, esteticistas, barbeiros, estabelecidos ou a domicilio). Para artesãos e pequenas empresas, mas também conta entre os seus clientes empresas como a DHL na Alemanha, o Axa Bank ou La Poste Mobile em França.

Pessoalmente, já o uso há alguns anos, ainda tenho o primeiro SumUp! No primeiros passos do SumUp eu paguei o equivalente de mais ou menos 100€, mas em comparação com 10’000€ que me queriam fazer pagar no banco para o mesmo serviço, escolhi a boa opção para mim. Hoje, quero-te partilhar a minha descoberta contigo, já que se fala cada vez mais em Portugal.


Quais são as vantagens do SumUp ?

SumUp oferece soluções simples, rápidas e acessíveis para te ajudar a gerir os teus pagamentos no teu espaço de beleza, como na praia ! Só precisas de wifi e o resto é contigo ! O SumUp vem sob a forma de uma pequena caixa disponível em duas fórmulas.

  • O primeiro, o SumUp Air, permite-te aceitares todos os cartões bancários usando um smartphone ligado via Bluetooth e equipado com uma aplicação que funciona como um software de caixa registadora.
  • O segundo, de gama superior SumUp 3G, é autónomo, não requer um smartphone e está simplesmente ligado a uma impressora.

É simples ?

É tão simples como isso, tornar-se proprietário de um leitor de cartões a um custo acessível (taxa de transacção depende de cada país), independentemente do montante levantado e do cartão utilizado. De facto, o SumUp é remunerado através de uma comissão retirada de cada transacção. Em caso de inactividade, não há taxas.

Não há limite mínimo de transacção, o que por vezes é um factor de bloqueio para este tipo de pagamento. Não se paga qualquer taxa de aluguer ou mensalidade fixa, e não há qualquer encargo administrativo - zero burocracia! (O paraíso para mim!) Podes gerir os teus levantamentos a partir do teu painel de ferramentas ou aplicação com facilidade.

Depois de teres encomendado o teu terminal , podes activá-lo rápidamente e facilmente com apenas alguns cliques e sem assistência. Terá então de completar a tua informação de perfil fazendo login no teu painel de ferramentas SumUp. Para começares a aceitar pagamentos sem contacto, a Apple e o Android Pay, por cartão chip, é fácil.

Não precisas de passar pelo teu banco. Só por isto, é Tip top.

Mas cabe-te a ti veres se esta solução, menos dispendiosa e mais fácil de usares no teu dia a dia. Até mesmo na rua, em casa de clientes, em trabalhos a domicilio como casamentos, eventos, mercados, etc… tens interesse ? Aqui o link para encomendares o teu SumUp 

Neste mesmo registo, posso-te indicar 2 bancos online, sem taxas fixas (segundo o montante) para te conectares ao teu SumUp, ou simplesmente para as tuas actividades extra.

Sim porque as vezes, precisamos do mais simples, do sem taxas fixas, simplesmente para os nossos « pequenos business ».

  • Banco online Português, super simpatico, sempre ao dispor é o « Moey! » 
  • Banco online Estrangeiro, sempre ao dispor, é o « N26 »

Se gostaste destas dicas e gostarias de aprender ainda mais, não percas a oportunidade de te inscreveres na Academia Tania R.


Beijinhos Grandes,

Tania R.