Às vezes, as vitrines do cabeleireiro são ignoradas, cheias de produtos e acessórios para o cabelo, em vez de serem projetadas como uma carta de visita. No entanto, uma bela vitrine pode atrair novos clientes. Alem do antigo totem de barbeiro, existem algumas maneiras fáceis de tirares o máximo proveito da tua vitrine para atrair clientes !
1. Mostra o teu know-how
Ao colocares quadros com as tuas realizações (cortes de cabelo, updos de casamento, cores, antes / depois …), os clientes poderão projetar-se melhor e ver o teu trabalho, tendências e estilo. Portanto, não hesites em exibir o teu know-how em vitrine. Utilisa ecrãs em vez de quadros por exemplo…
2. Organiza a tua vitrine
Se usas a vitrine como espaço para produtos de revenda, poderás organizá-los de maneira atraente e coerente. Podes organizá-los harmonicamente ou geometricamente usando acessórios. Por exemplo, se os produtos para o cabelo que vendes são orgânicos e naturais, usa plantas para adicionares um elemento de beleza natural. ( atenção com o sol que estraga os produtos e que lhes faz perder a cor além de dar mau gosto a vitrine! )
Mostra aos teus clientes e futuros clientes a variedade de serviços e porque não alguns produtos que usas. Sempre mostrar emoção & experiência e não « vender por vender » OK! Isso mostrará não apenas a qualidade dos teus produtos, mas também a qualidade dos teus serviços. Os clientes terão mais vontade de confiarem ti para um belo corte de cabelo ou para comprar um dos teus produtos exibidos na vitrine se for atraente.
3. Muda regularmente a decoração
Uma vitrine deve adaptar-se às diferentes estações e períodos comerciais do ano, assim como as vitrines das lojas de moda. Por exemplo, no verão, destaque fotos de cortes de cabelo e produtos para o verão. Inspira-te no site Pinterest, que te dará muitas idéias para criares uma vitrine linda com base em diferentes temas.
Uma vitrine cuidadosamente organizada e adequadamente mantida ao longo dos anos só pode atrair clientes.
Gastas muito tempo e dinheiro em todas as formas de publicidade para o teu espaço ? Então, porque não gastares um pouco de orçamento na tua vitrine ?
Continua a alterar a configuração da tua vitrine e espaço periodicamente e não te esqueças de destacar a tua gama de produtos num só lugar, de maneira a não perderes o olhar dos clientes. Aprende a vender produtos, para de dizer que não sabes! Só tu és a profissional adequada para o fazer e isso ajuda-te a teres mais rendimento, mais lucro!!! De fato, quem procura cuidados profissionais com os cabelos pode interessar-se pela gama de produtos que tu ofereces e pode empurrar a porta do teu salão para um dos teus serviços igualmente. Então sim, tu és a pessoa adequada para vender os produtos adequados de cabeleireiro OK !
Se gostaste destas dicas e gostarias de aprender ainda mais, não percas a oportunidade de te inscreveres na Academia Tania R.
Beijinhos Grandes,
Tania R